quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Assim, Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente. Êxodo 28: 29

Depois que o Senhor Jesus ofereceu o sacrifício pelos pecados, Ele agora está assentado à direita de Deus para interceder por nós (Hebreus 10: 12; 7: 25; Romanos 8: 34).

“Interceder” neste contexto significa “defender alguém”, e é exatamente isso que o Senhor Jesus está fazendo no céu agora. Ele aparece por nós diante da face de Deus e intercede por nós (Hebreus 9: 24). Ele trabalha a nosso favor, assume nossos negócios, cuida de nossos interesses.

Ele já esteve neste mundo pecaminoso. Portanto, Ele entende por experiência própria as necessidades, perigos e provações que encontramos em nosso caminho e tem compaixão por nossas fraquezas (Hebreus 4: 15). 

O Senhor Jesus se ocupa com nossos problemas no alto, e fala sobre eles de uma forma íntima com Deus. E Ele faz esse serviço para sempre, sem interrupções. Poderia haver consolo maior para nós? 

Encontramos uma bela ilustração disso no Antigo Testamento na pessoa do sumo sacerdote Aarão. Aarão tinha os nomes dos filhos de Israel no "peitoral do juízo" sobre seu coração diante de Deus quando ele entrava no santuário. Assim como Arão então representava os filhos de Israel sobre seu coração diante de Deus, hoje o Senhor Jesus representa seus remidos na posição dada a eles diante de Deus. Deus não precisa ser lembrado da posição de seus filhos, mas é necessário que eles sempre se lembrem e se regozijem nela. E por isso o Senhor Jesus trabalha incansavelmente por eles quando Ele aparece diante de Deus por eles. Maravilhoso Salvador, Incrível Amor!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 9: 1 - 16; João 19: 31 - 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário