domingo, 17 de outubro de 2021

… o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Colossenses 1: 15

A imagem do Deus invisível


A primeira parte desta descrição maravilhosa expressa o que Cristo é em relação a Deus, a segunda o que Ele é em relação à criatura, então Cristo é antes de tudo a imagem de Deus!


Deus é invisível para o homem em seu absoluto porque Ele "habita na luz inacessível" e "a quem nenhum dos homens viu nem pode ver". Assim como ninguém pode suportar a visão plena do sol, assim também nós não podemos ver Deus em sua glória absoluta. Mas nós O veremos na pessoa do Senhor Jesus, que sempre permanecerá a imagem do Deus invisível. A "iluminação do conhecimento da glória de Deus" deve ser encontrada "na face de Jesus Cristo". Deus se revelou em Cristo. Ele é a "imagem" ou representação perfeita de Deus (1 Timóteo 6: 16; 2 Coríntios 4:  6).


O homem foi criado à imagem de Deus para ser seu representante na terra. Quão vergonhosamente o homem falhou nisso! Mas quando Cristo veio, vivia aqui a única pessoa gloriosa que representava Deus perfeitamente. Nele como homem, que também é Deus, poderemos ver Deus por toda a eternidade. Essa é uma das razões pelas quais o Senhor Jesus sempre será homem. Nós O veremos face a face para sempre.


Já hoje O encontramos e Sua glória nas Sagradas Escrituras. Quando olhamos para Ele, ao mesmo tempo vemos o próprio Deus na fé, pois no seu amor, na sua santidade e na sua justiça ele é a expressão perfeita de tudo o que Deus é.


O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer. João 1: 18


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 14: 17 - 29; 1 João 2: 12 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário