sexta-feira, 1 de outubro de 2021

... e informar-te-ás, e com diligência perguntarás ... Deuteronômio 13: 14

Ouvir falar

 

Um crente que já está com o Senhor, uma vez compartilhou como aprendeu uma lição importante. Ele tinha ouvido coisas ruins sobre outras pessoas e em certa ocasião compartilhou isso com um dos servos do Senhor. Depois de ouvi-lo, o outro calmamente apontou nosso versículo bíblico e perguntou:


"Querido irmão:


* Você examinou de perto?

* Você investigou?

* Você perguntou?

* É verdade?

* A questão é concreta?

* Tal abominação foi cometida?"


O narrador só podia admitir com pesar que não havia cumprido nenhuma dessas condições e que havia transmitido um assunto sério apenas por "ouvir falar". Ele nunca se esqueceu dessa lição; ele freqüentemente transmitia isso para o benefício de outros: “Quando ouvires dizer ... então, inquirirás, e informar-te-ás, e com diligência perguntarás; e eis que, sendo esse negócio verdade, e certo que se fez uma tal abominação no meio de ti” (Deuteronômio 13: 12 - 14).


Devemos também lembrar que acusar os irmãos é servir a Satanás porque é isso que o caracteriza (Apocalipse 12: 10). E "nos últimos dias", de acordo com 2 Timóteo 3: 3, também prevalecerão os caluniadores. Mas quem quer que seja um guerreiro de Cristo nunca deve usar as armas do inimigo, nunca deve usá-las traiçoeiramente contra seus companheiros de armas.


Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4: 25


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 5: 15 - 27; João 18: 28 - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário