sábado, 16 de outubro de 2021

Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12

Jenny está acostumada com canções de alegria da salvação sendo cantadas quando os crentes se reúnem para partir o pão aos domingos. Quando ela está visitando outro lugar, os crentes cantam principalmente canções nesta ocasião que tratam da pessoa do próprio Senhor Jesus, seu sofrimento e morte. Jenny está irritada. O Senhor Jesus é o Ressuscitado, que nos abençoa, que nos dá alegria! Então, por que essas canções sobre seu sofrimento e morte que nos tornam mais contemplativos? 

Jenny começa a questionar, orar e pesquisar a Bíblia em busca de uma resposta. No livro de Apocalipse, ela nota que a partir do capítulo 5 o Senhor Jesus é chamado de "Cordeiro" repetidas vezes. Ele é "o cordeiro que foi morto". Na glória, nós O adoraremos como o Cordeiro imolado. Para ela fica claro: se esse é o nosso tema na eternidade, por que não começar com ele aqui na terra?


Então Jenny lê em 1 Coríntios 11: “fazei isto em memória de mim” - isto é, em memória de sua pessoa. E: "Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha" (v. 24-26). Os sinais de sua morte estão diante de nossos olhos e proclamamos Sua morte.


Portanto, é apropriado ler versículos da Bíblia e cantar canções que falam do próprio Senhor, sua vida perfeita, seus sofrimentos, sua morte e, claro, sua devoção e amor por nós. Canções e palavras da Bíblia sobre o reconhecimento de Deus por sua obra, por sua ressurreição e glorificação e pelos resultados gloriosos de sua obra também fazem parte disso. - Todos estes aspectos levam-nos a admirá-lo e a agradecê-lo do fundo do coração por se ter tornado o Cordeiro.


Leitura Diária da Bíblia: 2 Reis 14: 1 - 16; 1 João 2: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário