segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino. Lucas 12: 32

Esta palavra do Senhor Jesus foi dirigida inicialmente aos discípulos, que então formavam apenas um grupo reduzido, um “pequeno rebanho”, dentro do povo de Israel. Mas eles possuíam o futuro, e agora Deus era seu pai. Portanto, eles não tinham motivos para ter medo, mesmo que encontrassem rejeição e hostilidade.

O Senhor realizou a obra de redenção na cruz e voltou para o céu. Os seus permaneceram no mundo como um pequeno grupo. Então quando o Espírito Santo desceu, eles foram batizados em um corpo. E também agora são eles que possuem o futuro: a glória do céu está diante deles. Eles são aos olhos do Senhor "uma pérola de grande valor", por quem Ele "vendeu tudo quanto tinha" (Mateus 13: 46).


No entanto, a "igreja de Deus" - isto é, todos os verdadeiros crentes, todos os que são "nascidos de novo" - continua sendo um "pequeno rebanho" até hoje. Mesmo em países com história cristã, eles permaneceram uma minoria negligenciada. E quantas vezes tem sido injuriado, molestado, até perseguido, especialmente quando os crentes obedeciam ao Senhor e sua palavra e, por convicção interior, se distanciaram do mal no mundo.


"Não temas, ó pequeno rebanho!" O próprio Senhor encoraja todos os que estão ao seu lado. Que promessa preciosa para todos os que desejam ser discípulos fiéis de seu Senhor e Salvador e que escolheram a palavra de Deus como guia para suas vidas. Não deveriam todos ficar felizes com esta palavra? - e sobre a promessa de vê-Lo em breve?


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 10: 28 - 11: 3; João 21: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário