terça-feira, 5 de outubro de 2021

E, tratando ele [Paulo] da justiça, e da temperança, e do Juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei. Atos 24: 25

Uma mulher cristã orava há muito tempo pela salvação de seu irmão. Quando um evangelista veio à cidade, ela convidou seu irmão para assistir às pregações com ela. Na primeira noite, o homem foi com a irmã fazer um favor a ela. Na segunda noite, também, ele foi com ela por causa dela. Então, a caminho de casa, ele explicou:


"Se eu for com você amanhã à noite, o pregador me fará arrepender e acreditar no Filho de Deus."


A mulher relatou essas palavras ao evangelista com alegria quando o encontrou na cidade no dia seguinte. “A mensagem causou uma impressão profunda em meu irmão”, concluiu ela com entusiasmo.


O pregador olhou para ela pensativamente. - “Você não está feliz com isso?” Perguntou a mulher, insegura. - “O que você acha que seu irmão vai fazer esta noite?” Perguntou o evangelista pensativo. “Ele virá e ouvirá a mensagem de Deus chamando-o ao arrependimento e oferecendo-lhe a vida eterna em Cristo? Ou ficará em casa para escapar da ação da Palavra de Deus?"


Sim, seu irmão realmente se voltaria para Deus e aceitaria sua oferta de graça? Muitas vezes, as pessoas que ficaram impressionadas com as boas novas relutam em dar um passo decisivo - como o governador romano Félix. Depois de cada evasão consciente, porém, torna-se mais difícil para o coração se abrir novamente para a mensagem de Deus. Daí o aviso urgente:


Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. Hebreus 4: 7


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 8: 1 - 15; João 19: 17 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário