sexta-feira, 22 de outubro de 2021

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 8: 16

Ser-me-eis testemunhas ... até aos confins da terra. Atos 1: 8


O camaleão


A maioria das crianças está familiarizada com o camaleão. Elas sabem que ele tem a incrível capacidade de mudar de cor. Então, ele não pode mais ser distinguido do ambiente em que está localizado. Por isso, passa despercebido e escapa dos predadores.


Deus espera exatamente o oposto dos cristãos. Ele deseja que os crentes na terra sejam claramente reconhecíveis como tais. O próprio Senhor Jesus nos deu um exemplo disso: quando perguntado quem Ele era, Ele sempre respondeu com verdade e clareza. Suas palavras o apresentaram como Aquele que Ele era. Sua presença desafiou a todos - por meio de todo o seu comportamento e por meio de suas palavras.


E nós? Somos possivelmente “cristãos camaleões”? Talvez mais do que pensamos! Até o apóstolo Pedro uma vez tentou esconder seu discipulado. Quando seu mestre estava sendo interrogado por seus inimigos, Pedro estava se aquentando na fogueira dos guardas. E aí ele não teve coragem de confessar seu amado Senhor. Ele O negou: "Não conheço esse homem" (Mateus 26: 74).


Este acontecimento não nos é relatado na Bíblia para menosprezar Pedro, mas para nos alertar: em tantos lugares como a sala de espera, o escritório, a cantina da empresa, a sala de aula, etc., poderíamos esconder o fato de pertencermos a Jesus Cristo, mas também podemos professá-lo abertamente. Aproveitemos as oportunidades que surgem para sermos testemunhas visíveis da graça de Deus!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 17: 19 - 41; 1 João 4: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário