terça-feira, 26 de outubro de 2021

Então, Geazi, moço de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor impediu a este siro Naamã que da sua mão se desse alguma coisa do que trazia; porém, tão certo como vive o SENHOR, que hei de correr atrás dele e tomar dele alguma coisa. 2 Reis 5: 20

Deve-se pensar que o servo do Homem de Deus deve ser um homem piedoso e fiel. Geazi, entretanto, não era. Para não perder o emprego, você pode se cercar de uma aparência cristã. Você também pode viver de maneira cristã se tiver crescido em um ambiente religioso e não quiser chamar a atenção. Os outros, é claro, só enxergam a aparência e os hábitos cristãos. - Mas a hora da verdade chega!

Foi demais para Geazi que seu mestre Eliseu - por um bom motivo - não aceitasse a oferta generosa do rico siro. E assim apareceu o que sempre estava em Geazi: amor ao dinheiro! Qual foi a utilidade do apelo hipócrita ao nome de Deus? A injustiça continua a ser injustiça!


Uma mentira ao profeta tornava a medida completa. Geazi queria desfrutar "algumas" das riquezas e alegrias do mundo, mas a doença que recebeu como punição por sua presunção mostrou quão vazio e vão era o que havia conquistado.


Você não pode enganar a Deus, é o que a história de Geazi ensina. Davi também queria esconder seu pecado por um tempo e sofreu as consequências por toda a vida. Sua declaração memorável em oração a Deus foi mais tarde: "Eis que amas a verdade no íntimo" (Salmo 51: 6). Aqueles que seguem este princípio terão sucesso.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 19: 14 - 24; 1 João 5: 6 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário