segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Salmo 84: 5, 6

Caminhos aplanados - caminhos pelo vale das lágrimas. Esses opostos não são incompatíveis? Ou você quer dizer diferentes momentos e situações? Então caminhos aplanados hoje e amanhã caminhos através do vale das lágrimas? Não, essas duas expressões não se opõem, mas formam dois níveis de experiência na mesma situação.

O salmista reconheceu que bem-aventurado é aquele em cujo coração existem caminhos aplanados. Caminhos aplanados no coração - isso significa relacionamentos imperturbáveis ​​com Deus, linhas saudáveis ​​de pensamento, um alinhamento claro na Palavra de Deus. Tal coração vive firmemente na paz de Deus porque entregou com confiança todas as suas preocupações a Ele (Filipenses 4, 7). Esse é um nível de experiência.


Mas este estado do coração também tem impacto no modo de vida prático, e esse é o outro nível. Exteriormente, o caminho pode conduzir através de um “vale de lágrimas” ao mesmo tempo, por meio de perdas, dificuldades e tentações. E ainda assim o coração está confiante e forte no Senhor. Mais ainda: o vale das lágrimas não só perde o horror para estes crentes, como se torna um lugar de bênção para eles. Eles fazem isso ao caminhar por ele.


Deste modo, os caminhos que foram aplanados no coração mudam nossas atitudes e reações às turbulências da vida. E Deus responde com "bênçãos". Não podemos dar essas bênçãos a nós mesmos; o Senhor as dá àqueles que “atravessam”.


Termina com uma bênção, mas começa com caminhos aplanados no seu e no meu coração.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 7: 1 - 20; João 19: 7 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário