segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Timóteo, meu amado filho: graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso. 2 Timóteo 1: 2

Paulo deseja graça, misericórdia e paz a seu jovem colaborador Timóteo, tanto na primeira como na segunda carta. Uma tríade maravilhosa!

O amor transbordante de Deus por nós é mostrado na graça. Tem sua origem no "Deus de toda graça" e é medida pela abundância, grandeza e riqueza de Deus. Portanto, a salvação que temos é "segundo as riquezas da sua graça", e nossas bênçãos eternas são segundo a "glória da sua graça". Estamos nesta “graça de Deus” - e nela Timóteo deve corajosamente exercer seu serviço (Romanos 5: 2; Efésios 1: 6, 7).


A palavra misericórdia, por outro lado, descreve como Deus nos dá seu amor medido por nossas necessidades e misérias. É por isso que a misericórdia só é desejada nas cartas pessoais, as duas cartas a Timóteo, em 2 João e em Judas. Sim, nosso Deus é “rico em misericórdia”, por isso podemos nos achegar “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia” (Efésios 2: 4; Hebreus 4: 16).


A graça é baseada no que Deus é - misericórdia no que eu necessito. Se espero tudo de Deus, a graça está diante de mim grande e viva - se, por outro lado, a fraqueza e o fracasso me pesam, confio em sua misericórdia. E assim, consciente e claramente vivendo na graça e misericórdia de Deus, eu experimento e desfruto a paz de Deus. O Senhor Jesus descansou nesta paz enquanto caminhava aqui na terra na vontade de Deus e para a alegria de Deus. E desta paz Ele disse: “a minha paz vos dou” (Romanos 5: 1; João 14: 27).


Graça, misericórdia e paz - esta tríade também está disponível para você e para mim hoje, para todas as tarefas e serviços!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 15: 1 - 22; 1 João 2: 20 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário