quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Então, Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos. 1 Samuel 25: 18

Abigail era uma mulher inteligente. Muitos detalhes do capítulo citado provam isso: sua sabedoria para com seu marido, sua confiança em seus servos, seu trato diplomático com Davi, sua humildade para com ele e sua previsão quanto ao seu futuro. Sim, Abigail era uma mulher especial!

Gostaria de chamar a atenção para um ponto: Ela tinha suprimentos em casa. Bem, alguém pode objetar, não é surpreendente com uma fazenda tão grande. Está correto. Mas Abigail também tinha os "dons" apropriados disponíveis para a delicada tarefa de apaziguar Davi. Eram tesouros que não eram usados ​​apenas como alimento básico. Eles deviam agradar Davi e ajudá-lo a mudar de ideia. Abigail não se limitou a preparar o "presente" ou a "bênção" em situação aguda, não, ela já tinha tudo pronto. Ela podia recorrer a isso. Isto a beneficiou rapidamente agora (v. 27).


Podemos aprender muito com Abigail a esse respeito. Claro, isso não significa que devemos esperar visitantes a qualquer momento e que devemos estocar grandes suprimentos. Não, é com respeito a aplicação espiritual. Quantas vezes nos encontramos diante de situações na vida diária em que precisamos de sabedoria do alto, “sentidos exercitados” para fazer ou dizer a coisa certa (Hebreus 5: 14). Não há mais tempo para se preparar; somos dependentes do Espírito de Deus e das instruções da Palavra de Deus, com as quais devemos ter tratado de antemão. Bom para aqueles que reuniram um suprimento espiritual que está "disponível" o tempo todo!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 8: 16 - 29; João 19: 25 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário