quinta-feira, 21 de outubro de 2021

... o bem-aventurado e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém! 1 Timóteo 6: 15, 16

Um “governante” é poderoso, é soberano. No Novo Testamento, esta palavra é usada duas vezes para os governantes das nações chamados "poderosos" ou "soberanos". Mas em nosso versículo do dia, é Deus quem é o governante soberano e todo-poderoso e está acima de todos os reis e senhores (Lucas 1: 52; Atos 8: 27).

Tudo o que Deus diz e faz é marcado por seu poder. Por isso as escrituras são "capazes" (ou: poderosas) de "nos tornar sábios para a salvação" e, portanto, as armas de nossa luta que Ele nos dá são "poderosas em Deus, para destruição das fortalezas" (2 Timóteo 3: 15); 2 Coríntios 10: 4).


O Antigo Testamento menciona o rei Amazias de Judá, que acredita que precisa de ajuda externa para uma batalha: Ele investe muito dinheiro e contrata 100.000 varões valentes do reino do norte de Israel. Mas um profeta o avisa: Deus é contra esse recrutamento porque o reino do norte se desviou dele. Amazias, portanto, deve enviar os varões valentes de volta. O rei então pergunta sobre o dinheiro que ele já pagou. E o Profeta respondeu: “Mais tem o SENHOR que te dar do que isso” (2 Crônicas 25: 6 - 10).


Sempre temos que manter isso em mente. Talvez tenhamos deixado o caminho de Deus e investido tempo e dinheiro em coisas aparentemente sensatas para seguirmos em frente. Mas nosso Senhor pergunta: quais são suas prioridades? Você me deixou fora disso?


Nada de que abramos mão pode ser tão valioso quanto o próprio Deus. Ele quer que estejamos perto dele - por isso, Ele nos promete manter-nos renovados todos os dias. E Ele tem o poder de fazer isso!


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 17: 1 - 18; 1 João 3: 16 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário