sábado, 9 de outubro de 2021

Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Marcos 8: 23

Talvez os homens que levaram o cego ao Senhor Jesus tenham ficado desapontados a princípio. Não há cura - pelo menos não na frente de seus olhos. Em vez disso, o Senhor pega o cego pela mão e, portanto, os dois têm que percorrer um bom caminho até ficarem sozinhos. Só então o mestre começa seu trabalho.

Aqui está uma pista importante para cada um de nós que se esforça para levar as pessoas ao Senhor Jesus. Podemos prestar serviços ao Senhor com esse propósito, mas devemos deixar o trabalho real para Ele. Podemos ficar desapontados porque não há nenhum resultado visível. No entanto, não há nada melhor para uma pessoa do que estar nas mãos do Senhor. Talvez Ele tenha que levá-lo ao silêncio e de alguma maneira especial falar ao seu coração antes que a cegueira espiritual possa ir embora. O Senhor então, agia de maneira muito diferente com cada pessoa, e ele o faz agora.


Mas o contato pessoal com o Senhor em silêncio também é essencial para todo crente. Só Ele pode abrir nossos olhos para que possamos conhecê-Lo melhor e ver cada vez mais claramente o nosso futuro caminho de fé. Assim, a Palavra de Deus silenciosamente nos traz crescimento espiritual e maturidade.


Isso não exclui a ajuda espiritual de outras pessoas. Sim, quão necessários são os crentes a quem o Senhor capacitou para ajudar as pessoas que buscam a felicidade duradoura! Em nenhum lugar eles estão mais bem preparados para seu serviço do que em silêncio com o Senhor. Lá, eles aprendem dEle o que significa reconhecer as necessidades do coração "em particular" e atendê-las.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 9: 30 - 10: 11; João 20: 11 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário