domingo, 3 de outubro de 2021

Graças ao Pai, que ... nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Colossenses 1: 12, 13

Deus, o Pai, não nos tirou de uma esfera de poder maligna para nos deixar no vácuo, mas nos colocou sob outra, uma boa autoridade. Ele nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Este reino não é a Igreja de Deus nem o reino de Deus na terra. A frase serve simplesmente para mostrar que Deus nos colocou sob a autoridade de Seu Filho.

Neste reino, Cristo é o centro. Como o Filho do amor do Pai, Ele dá ao reino seu caráter real. E em Cristo somos levados tão perto de Deus quanto Ele, o Filho do seu amor, perto Dele está! Filho de seu amor - esta é uma glória da pessoa de Cristo, que não lhe foi concedida, mas que sempre foi sua e expressa um relacionamento eterno. Ele sempre a teve como “o Filho unigênito, que está no seio do Pai” (João 1: 18).

Viemos sob o governo deste Senhor - sob uma pessoa que é o Filho do Seu amor. Ele é a expressão plena do amor do Pai. Tudo na Bíblia visa o Senhor Jesus, e tudo o que temos de bênçãos encontra uma razão e um propósito Nele.

Cristo é a medida de nossas bênçãos. Pela graça, estamos indissoluvelmente ligados a ele. Como isso nos deixa felizes! Se quisermos ver as bênçãos que Deus nos deu, devemos olhar para o Senhor Jesus como o Filho do seu amor. Só nele podemos ver o que nos foi dado. Não somos capazes de entender isso completamente, mas o que reconhecemos podemos crer adorando e agradecer ao Pai por isso.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 6: 18 - 33; João 19: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário