quarta-feira, 20 de outubro de 2021

E bem-aventurado aquele que em mim se não escandalizar. Lucas 7: 23

João Batista está na prisão. Seus discípulos lhe contaram que Jesus trouxe um jovem de volta à vida. Como isso se explica? Em nome de Deus, João anunciou o Senhor Jesus como o Messias. Mas Jesus ainda não estabeleceu seu reino. A injustiça ainda prevalece e os piedosos sofrem com isso. E o próprio João experimenta a prisão em vez da libertação.


João se enganou? Jesus não é o Salvador prometido? -Mas então como Ele pode realizar tais milagres? -Não sabemos para quem este problema era maior: para o próprio João ou para os seus discípulos. Em todo caso, João envia mensageiros ao Senhor para lhe perguntar: "És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?" (v. 19).


O Senhor não responde sim ou não. Em vez disso, os mensageiros devem relatar a João como testemunhas oculares o que eles próprios testemunharam das obras poderosas do Senhor. A partir disso, João e seus discípulos podem reconhecer claramente que o Senhor é realmente o Filho de Deus, o Messias anunciado.


Então o Senhor acrescentou: “E bem-aventurado aquele que em mim se não escandalizar." Ele quer dizer aos envolvidos naquela época e a nós hoje: você tem uma esperança que ainda não se cumpre desta forma. Eu ajo de forma diferente do que você pensa. Mas olhe para minhas ações, então você entenderá que tenho todo o poder nesta terra. Você é bem-aventurado quando se apega a mim.


Freqüentemente, temos uma ideia fixa de como o Senhor nos guiará em nossa vida. Mas nossos desejos e planos podem não se tornar realidade. E agora? O Senhor se esqueceu de nós? Não, nunca devemos pensar assim! Nós também seremos bem-aventurados quando não duvidamos do Senhor, mas continuamos a confiar nEle. Ele sabe o que é bom e certo para nós e nos guiará com amor e sabedoria. Por isso queremos continuar a confiar e apoiar-nos nele.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 16: 1 - 20; 1 João 3: 7 - 15

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário