domingo, 10 de outubro de 2021

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. Colossenses 1: 14

Deus, o Pai, salvou os crentes do reino das trevas e os transferiu para um reino, cujo centro é o Filho do seu amor. No Filho também temos a salvação. O perdão dos pecados está em primeiro plano neste versículo. - Em muitos outros lugares se fala de salvação em um sentido mais amplo, ou aspectos futuros da salvação são levados em consideração, mesmo que nosso corpo também participe dela.


Portanto, a palavra salvação no Novo Testamento freqüentemente descreve bênçãos que vão além do perdão dos pecados. No entanto, em Colossenses 1: 14 e Efésios 1: 7 o aspecto fundamental do perdão vem à tona na salvação. E isso é algo enorme. Foram nossos pecados que nos separaram de Deus!


Quantos pecados Deus nos perdoou! Os pecados até a nossa conversão, e aqueles que infelizmente ainda cometemos como filhos de Deus. - Graças a Deus! Ele perdoou todos os nossos pecados. Um filho de Deus tem o perdão dos pecados. Esta é a base para qualquer ensino posterior (1 João 2:12).


Em Efésios 1: 7 encontramos a adição “pelo seu sangue”. Temos salvação porque o Senhor fez expiação e pagou caro por isso: Ele foi para a morte. Em Colossenses 1, entretanto, o Espírito Santo fala não tanto sobre a obra do Filho, mas diretamente sobre a pessoa do Filho.


É bom quando nós, pessoalmente e juntos, conhecemos momentos em que refletimos não só sobre o que nosso Amado Senhor fez por nós, mas também sobre quem Ele é, e quando não só agradecemos a Ele, mas também com Ele Adoramos.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 10: 12 - 27; João 20: 19 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário