segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. Salmo 119: 24

Repetidamente, na vida cotidiana, encontro situações em que busco conselhos. Isso é bom, porque quem pensa que sabe tudo sozinho pode facilmente se perder.

Mas onde procuro conselhos? Alguns amigos são especialistas em uma determinada área, existem guias impressos para todas as questões da vida e na Internet você tem acesso rápido a informações sobre todos os tipos de assuntos. Portanto, não faltam fontes de informação que podem nos fornecer informações úteis e solícitas.


Talvez também tenhamos notado repetidamente que nem todos os guias fornecem informações boas e factuais. Além disso - independentemente de consultarmos amigos, livros ou a Internet - surge sempre a questão de saber se os conselhos recebidos são realmente bons para a nossa vida espiritual. Como posso saber se devo seguir um conselho ou não?


Primeiro, é útil verificar o conselho à mão da Palavra de Deus. Se um versículo da Bíblia fala contra isso, a questão é rapidamente decidida. Mas para muitas perguntas da vida cotidiana, não há uma resposta direta e explícita na Bíblia. No entanto, respostas úteis muitas vezes podem ser derivadas da mensagem geral da Bíblia. Para que possamos fazer isso, “a palavra de Cristo” deve habitar abundantemente em nós (Colossenses 3: 16). Se formos como o salmista, para quem os testemunhos de Deus eram o seu deleite, então estamos em boa forma. Quando desfrutamos pessoalmente a Palavra de Deus profundamente, lemos e meditamos muito sobre ela e a aplicamos em nossas vidas. Então é um bom conselheiro para nós.


Em segundo lugar, coloco minha questão à Deus em oração porque cada situação é diferente e eu tenho que descobrir o que fazer na situação atual. O Espírito de Deus quer me guiar para conhecer e fazer a vontade de Deus.


"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, ... Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR." Salmo 1: 1, 2


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 19: 1 - 13; 1 João 5: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário