sábado, 7 de janeiro de 2023

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4: 4

Em meio à agitação e turbulência da última primavera, percebemos que muitos pássaros de canto estavam ativos em nossa vizinhança. Um pássaro preto macho em particular chamou nossa atenção. Todas as noites ele se empoleirava no cume da casa do vizinho e nos encantava com seu canto poderoso, animado e belo.

 

Nas palavras do Apóstolo Paulo no verso de abertura, podemos nos estimular uns aos outros! A alegria, que Deus nos dá no Senhor Jesus, deve determinar nossa vida cotidiana:


* Alegria por sermos filhos de Deus, e alegria por nossa redenção e salvação Nele,


* Alegria por Deus ter colocado outros crentes ao nosso lado com os quais podemos seguir o Senhor Jesus juntos.


Esta alegria irradiará então para aqueles que nos rodeiam. Paulo continua com as palavras: "Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens" - para que muitos possam receber bênçãos através dela e muitos mais possam ser atraídos pelo amor do Senhor Jesus e ser salvos por Ele antes que seja tarde demais!


E então o apóstolo - aparentemente de maneira bastante súbita - acrescenta as quatro palavras: "Perto está o Senhor". Que declaração! Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não só está próximo de nós agora em nossas circunstâncias pessoais porque Ele os conhece, porque Ele nos compreende, nos ama e está ao nosso lado. Não, Ele também virá em breve para nos levar até Ele mesmo, para que possamos contemplar Sua glória, como Ele mesmo disse (João 14: 3; 17: 24).


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 5: 1 - 14; Lucas 2: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário