sábado, 21 de janeiro de 2023

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29: 12, 13

Parece muito simples: "Orareis a mim, ... eu vos ouvirei; buscar-me-eis ... e me achareis". Mas anotemos o final da frase: "me buscardes de todo o vosso coração".

 

Os lábios podem dizer muito, mesmo quando o coração está ocupado com assuntos bem diferentes. Assim, o Senhor precisa lamentar uma vez sobre Israel, "pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim" (Isaías 29: 13). Uma verdadeira oração só pode vir do coração. Por isso, o Senhor às vezes nos permite passar por dificuldades, para que possamos aprender a orar a Ele com o coração. Um provérbio diz: a adversidade nos ensina a orar.


Também devemos estar claros quanto aos motivos de nosso coração quando oramos. O Salmo 66: 18 diz: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá". Orar de coração e ter um coração purificado são dois requisitos que devem ser atendidos se esperamos respostas a nossas orações.


Isso deve nos estimular a orar com mais perseverança - com um coração puro e uma verdadeira consciência da necessidade! Então Deus responderá às nossas orações.


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"! Salmo 139: 23, 24


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 12: 29 - 42; Lucas 5: 27 - 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário