quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

De mim é achado o teu fruto. Oséias 14: 8

O Senhor Jesus declara a seus discípulos: "Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto" (João 15: 8). E como filhos de Deus, nós também desejamos realmente dar frutos para Ele. Entretanto, isto só é possível quando olhamos para Aquele que glorificou completamente o Pai em Sua vida na Terra. Onde quer que Ele fosse, Ele trazia paz, alegria, amor, bondade, etc., para que Deus e os homens ficassem agradados por Ele. Para nós, dar frutos verdadeiros significa ser como Cristo - em nossas ações e atos, Ele deve ser visto.

 

Nossas vidas incluem incontáveis pensamentos, palavras, olhares e ações. Em todos eles, o Senhor e não a vontade própria deve ser a força motriz para que o Pai seja glorificado através de nós. É por isso que o Senhor diz: "Quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto" (João 15: 5).


Assim como um ramo só dá frutos quando pode receber livremente o sumo da videira, assim também nós só podemos viver e servir bem a Deus quando estamos em união viva com o Senhor. Devemos estar perto de Seu coração e receber nossos motivos, bem como a força e a sabedoria necessárias, sempre renovadas por Ele - Sua graça deve operar sem obstáculos em nós. Então o próprio Cristo se torna visível em nossas vidas e nós damos frutos para Deus. Como é precioso para Deus quando refletimos algo da beleza de Seu Filho.


"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou". 2 Coríntios 5: 15


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 7: 14 - 25; Lucas 2: 41 - 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário