quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

E os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume. 2 Reis 4: 38

Fome. Ou seja, estômagos roncando e força a declinando.

 

Aqui os discípulos do profeta se sentam diante de Eliseu e esperam por sua comida. E ele tem uma grande panela colocada ao lume. Isto é contra todos os raciocínios e expectativas! Na fome, não deveríamos começar cautelosamente e escolher uma pequena panela na esperança de um pouco de comida para todos?


Tiago escreve: "Cobiçais e nada tendes; ...nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal" Tiago 4: 2, 3). Em outras palavras, pode ser que não experimentemos uma resposta à oração porque nada esperamos e não pedimos nada - ou porque nossas expectativas são pequenas ou erradas.


Às vezes sentimos muito claramente o quanto somos fracos: poucas pessoas, pouco tempo livre, poucos recursos financeiros. Então nos confortamos com a promessa de Deus - e podemos: "Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei". Mas, na fé em um grande Deus, não podemos também esperar grandes coisas? Não podemos - confiando em suas promessas e garantias - por uma "panela grande ao lume"? O mesmo Deus disse: "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55: 9, 11).


Nossos dias são certamente dias de pouca força. Mas justamente então o Senhor diz que Ele deu "uma porta aberta, e ninguém a pode fechar" (Apocalipse 3: 8). Se Ele mantém a porta aberta, também podemos colocar a panela grande ao lume!


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 3: 7 - 22; Lucas 1: 39 - 56



Nenhum comentário:

Postar um comentário