domingo, 1 de janeiro de 2023

Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor. Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim! Lucas 12: 36, 43

Esperando e servindo


Nos dois versículos de Lucas 12, o Senhor Jesus falou sobre o tempo de Sua ausência. Ele ainda estava na terra com seus discípulos, mas logo voltaria para o céu. É nesta fase, no tempo da graça, que nós crentes vivemos hoje, de modo que os ensinamentos daquela época são de especial significado para nós cristãos. Primeiro, o Senhor nos diz para esperar. Crentes cristãos estão esperando! Não estamos apenas esperando por eventos futuros, mas acima de tudo por uma pessoa: estamos esperando por nosso Senhor! Esta esperança nos inspira, nos dá força e confiança. Nós nos distanciamos do mundo ao nosso redor e dirigimos nossos pensamentos e afeições para as coisas celestiais, para o próprio Jesus Cristo.


Então o Senhor nos explica como devemos esperar pela sua vinda: Ele elogia abençoando os servos que servem enquanto esperam. Não devemos esperar sentados em uma poltrona, mas esperar ativamente. A iminente vinda de Jesus nos impele a usar o curto tempo restante, ainda para a eternidade, apontando pessoas incrédulas para o Salvador ou servindo nossos irmãos e irmãs na fé. Isto pode ser feito de muitas maneiras. Há muito a fazer no Reino de Deus, todos são necessários.


Os jovens crentes em Tessalônica são uma bela ilustração das palavras do Senhor Jesus. Eles haviam "deixando os ídolos, se converteram a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro e para aguardar dos céus o seu Filho" (1 Tessalonicenses 1: 9, 10).


Esperar e servir - estas duas atividades devem caracterizar nossa vida de fé.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 1: 1 - 31; Lucas 1: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário