segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Quereis, acaso, saber as coisas futuras? Quereis dar ordens acerca de meus filhos e acerca das obras de minhas mãos? Isaías 45: 11

Há momentos em que o medo sobre o que está por vir ameaça, tornar-se avassalador. Como cristãos, não fugimos para os adivinhadores, como muitas pessoas em Israel faziam naqueles dias, e como alguns ainda fazem hoje, que de outra forma se fingem tão "iluminados". Mas as preocupações com o imprevisível podem tomar posse de nós a tal ponto que a alegria da salvação é obscurecida.

Em tal situação vem a palavra do Deus Todo-Poderoso e Santo, que forma a luz e cria as trevas, faz a paz e cria a calamidade (v. 7).


Deus diz (interpretado de forma um tanto frouxa): Eu sou o único endereço certo para suas perguntas; vocês podem vir à minha presença em oração a qualquer momento, e eu vos darei as respostas que são úteis para a vossa vida. Eu mesmo estou profundamente ligado a vocês, portanto podem calmamente deixar tudo por minha conta, não importa se se trata de seus filhos, de seu futuro, de seu bem-estar físico e espiritual, ou se se trata de vocês mesmos, de sua saúde, de seu trabalho e, não menos importante, da convivência com seus irmãos e irmãs na fé. Comigo, mas somente comigo, tudo isso está em boas mãos.


Se Deus já fez essas promessas a Israel, quanto mais podemos permitir que elas se apliquem a nós! Ele deu Seu Filho por nós, fez de nós Seus filhos Nele, e também nos dará tudo com Ele. Podemos, portanto, cantar com confiança com o poeta Paul Gerhardt:


Tu tens caminhos de todos os tipos,

Não te faltam meios;

Tuas ações são puras bênçãos,

Teu caminhar é pura luz.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 2: 1 - 15; Lucas 1: 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário