terça-feira, 3 de janeiro de 2023

... que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado. Colossenses 1: 9, 10

Enquanto estivermos na Terra, continua sendo uma tarefa constante para cada um de nós discernir e depois fazer a vontade de Deus para nossas vidas e nossos passos. Quantas vezes já pensamos pessoalmente sobre isso! Com que freqüência este tema foi tratado em sermões ou estudos bíblicos. Temos sido informados sobre importantes auxílios de fé como a oração, a Palavra de Deus, a comunhão com o Senhor, os conselhos de cristãos experientes e muito mais.

 

Em todas as nossas reflexões sobre este tema, não devemos esquecer o objetivo central: "... viver de modo digno do Senhor". É disso que se trata. E como nos aproximamos desse objetivo? - Talvez seja mais fácil do que pensamos.


No final, o padrão de nossas ações deve ser sempre o próprio Senhor. Nossas vidas só serão "para o seu inteiro agrado" quando Suas características se tornarem visíveis em nossos pensamentos e ações. Para isso devemos conhecê-lo bem; devemos mergulhar em Sua imagem à medida que Sua Palavra o apresenta a nós. Desta forma, nossa visão sobre Ele e seus traços gloriosos será aguçada. E pensemos nos seus motivos: "Provaste o meu coração; … examinaste-me e nada achaste" (Salmo 173). Não houve arrogância, nem egoísmo, nem engano ... Tudo era perfeitamente puro, sem nenhuma mancha.


Quem quiser se aproximar deste padrão não limitará a ocupação mental com seu Senhor aos domingos e feriados. Ela nos acompanhará diariamente e nos transformará cada vez mais em Sua imagem. Nada mais é digno d'Ele.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 2: 16 - 3: 6; Lucas 1: 26 - 38



Nenhum comentário:

Postar um comentário