domingo, 15 de janeiro de 2023

Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais. 1 Pedro 1: 8

Os filhos de Deus podem sempre desfrutar do amor de Deus e do amor do Senhor Jesus por nós. Este amor tornou-se especialmente visível na cruz do Gólgota. Deus nos amou enquanto ainda éramos pecadores (Romanos 5: 8, 10). Não gostamos muito de falar de nosso amor por Ele, porque ele é sempre fraco e vacilante. Todos nós sentimos isso. E ainda assim Deus fala de nosso amor por Ele.


O versículo do dia é sobre amar a Cristo. Pedro simplesmente assume que os destinatários da carta O amam. Como ele sabe disso? A resposta é simples: várias passagens desta carta mencionam que os crentes assumiram o sofrimento por amor a Cristo. Isto mostra que eles pertencem ao Senhor. E seria mesmo concebível que alguém por quem Cristo sofreu e morreu não amasse seu Salvador? Nós também nunca vimos Cristo, mas O amamos; e amamos a Deus - se realmente pertencemos a Cristo (cf. 1 Pedro 4: 12, 13; Mateus 13: 20, 21; Romanos 8: 28-30; 1 João 4: 19).


Como acontece este amor? Ele é provocado pelo Espírito Santo que habita em nós e pela Palavra de Deus, na qual lemos sobre Ele. Nos Evangelhos O vemos em Sua humildade, escondendo Sua glória divina sob a simples aparência de Sua humanidade. Lá também vemos Sua glória moral, ética, que não podia ficar oculta. Ela foi expressa em cada detalhe de sua vida. E nós O vemos em seus sofrimentos mais amargos na cruz, onde somente a perfeição foi revelada: Seu amor pelos perdidos e por Deus, Sua obediência a Deus, Sua entrega a Ele - até a morte.


Sim, nós O amamos. O que reconhecemos Dele nos faz amá-lo. E isso leva à obediência: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (João 14: 23). E porque nós O amamos, nós O esperamos, para que possamos vê-lo como Ele é - Aquele, que nós amamos aqui, embora não O tenhamos visto até então.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 9: 17 - 35; Lucas 4: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário