terça-feira, 24 de janeiro de 2023

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Deuteronômio 6: 6, 7

Impressões da infância


Uma estranha pedra é mantida no Museu Britânico em Londres. Não está incluída na coleção porque é um material precioso - não é de mármore precioso.


Na pedra simples e dura, a impressão dos dedos do pé de uma ave pode ser vista muito claramente. Como isso é possível? A solução é óbvia: esta pedra deve ter sido macia uma vez. Um pássaro sentou-se sobre ela e deixou esta impressão. Então a pedra endureceu-se mais. O tempo passou, mas a impressão permaneceu.


Vamos comparar o coração humano com esta pedra: na infância ela ainda é muito macia. As impressões da infância são muitas vezes preservadas por toda a vida. A lição que esta pedra nos dá, portanto encoraja os crentes a um trabalho carinhoso e perseverante nas crianças.


Moisés, no final de sua vida, apelou ao povo de Israel para não esquecer as palavras e ordenanças de Deus, mas também para contá-las a seus filhos e netos, até mesmo para inculcá-los neles. Salomão dá o conselho: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele." (Provérbios 22: 6).


Onde a boa semente da Palavra de Deus é semeada no coração e brota vigorosamente, cardos e espinhos não encontram lugar.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 14: 1 - 14; Lucas 6: 20 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário