sábado, 14 de janeiro de 2023

Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Colhei dele cada um conforme o que pode comer. Êxodo 16: 15,16

É de grande importância para um crente, aprender cada vez mais sobre Cristo. Satanás não consegue encontrar acesso a um coração que esteja completamente cheio de Cristo.

 

Não devemos parar em nossa alegria, ao nos livrar da dificuldade, mas pensar Naquele que nos livra.


Quanto mais profundamente estivermos conscientes da terrível condição da qual fomos salvos, tanto mais forte será nosso amor pelo nosso Salvador.


Todo israelita deveria colher o "maná conforme o que pode comer". Portanto, também nós temos apenas tanto de Cristo quanto desejamos, nem mais nem menos. Se estivermos pouco conscientes de nossas necessidades, desfrutaremos pouco de Cristo.


Só ter compreendido a verdade, não nos dá a força para vivê-la. Então, se está ocupado com a verdade, mas não com o próprio Cristo.


Nós nos alimentamos de Cristo, ponderando e absorvendo, cada um de Seus traços de caráter que a Escritura nos apresenta.


O próprio Cristo deve ser nosso grande exemplo na vida de fé e dependência de Deus. Se, por outro lado, o homem mais devoto que já viveu, estivesse diante de nosso olhar, isso só nos desencorajaria.


Quando conversamos sobre o Senhor Jesus, Ele se une a nós (Lucas 24: 14, 15). - Nossos corações anseiam por Sua presença? Então vamos falar mais sobre Ele!


E. Dennett


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 9: 1 - 16; Lucas 3: 23 - 38



Nenhum comentário:

Postar um comentário