terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo. Salmo 68: 5

Esta palavra é uma garantia maravilhosa para todos os filhos de Deus, que estão sozinhos em circunstâncias difíceis. Como Deus quer graciosamente cuidar de suas necessidades especiais e prover as mesmas!

 

Os órfãos precisam de um pai para cuidar deles e orientá-los. As viúvas sentem a falta da assistência de alguém que cuidará de suas necessidades. Até agora, foi seu marido quem representou seus negócios e a protegeu. Agora ela está sozinha. Mas Deus está presente, e Ele tomará o caso dela em Suas mãos!


As viúvas recebem a atenção especial de Deus: os profetas Elias e Eliseu fizeram milagres únicos para ajudar viúvas (1 Reis 17: 12 - 16; 2 Reis 4: 1 - 7. O Senhor Jesus expressou repetidamente Seu profundo interesse na causa das viúvas, como no milagre de Naim e em algumas de Suas parábolas e ensinamentos (Lucas 7: 11 - 15; 18: 1 - 8; 21: 2 - 4 e outros).


O Salmo 68 fala do povo de Israel, que profeticamente ainda hoje é visto em uma espécie de viuvez. Mas Deus dirige o olhar do povo para o futuro, no qual ele será recém casado com seu Deus, gozando plenamente de suas bênçãos. É a este tempo que a palavra sobre órfãos e viúvas se refere, esta maravilhosa palavra de conforto, que podemos reivindicar para nós mesmos.


Deus te vê, querida irmã no Senhor! Ele conhece tua situação e conhece os problemas e novos desafios que você não tinha antes. Naquele tempo, Ele lhe deu o lugar dentro da tua família, aceita também o lugar atual de Sua mão! Ele deveria ajudá-la menos? No final, você exclamará com o autor do Salmo: "Bendito seja Deus"! (Salmo 68: 35).


Leitura diária da Bíblia Êxodo 10: 12 - 23; Lucas 4: 31 - 44



Nenhum comentário:

Postar um comentário