quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. Filipenses 4: 18

Aroma suave


Na mesa da sala de estar há um vaso de cravos cor-de-rosa. Os raios de sol fazem sua cor brilhar e alegrar toda a sala.


Um visitante admira a beleza das flores; ele se aproxima para respirar sua fragrância - e depois se afasta, desapontado. São flores artificiais: perfeitamente reproduzidas, mas sem vida. Nenhuma abelha jamais pousou nelas.


A fragrância de seu Mestre não está às vezes ausente na vida dos cristãos também? Temos palavras gentis, um sorriso bonito, obras de caridade, mas o crucial pode estar faltando: o Espírito de Deus não pôde atuar em nossos corações, por isso nossas ações e palavras carecem da fragrância do amor divino.


Este não foi o caso com o dom que Epafrodito trouxe de Filipos ao Apóstolo Paulo aprisionado. Este dom era inteiramente caracterizado pelo amor de Cristo que animava os filipenses. O apóstolo deixa isso claro em sua resposta. Seu dom era um "aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus".


Como o mundo, que é tão calculista, fica espantado quando se pode ver na doação abnegada dos crentes e nas expressões do verdadeiro amor como a perfeição moral do Senhor Jesus que se reflete neles.


O Apóstolo Paulo disse: "Porquanto, para mim, o viver é Cristo", "e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim". Quando vivemos assim com Cristo e para Cristo, a "fragrância de Cristo" pode ser percebida em nós (Filipenses 1: 21; Gálatas 2: 20; 2 Coríntios 2: 15).


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 10: 24 - 11: 10; Lucas 5: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário