domingo, 22 de janeiro de 2023

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra. Apocalipse 5: 6

Cristo no centro


No meio do trono, está o Cordeiro. Este lugar pertence somente a Ele, pois Ele deu Sua vida na cruz. Mas Ele diz: "Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre" (Apocalipse 1: 17, 18). Ele é o centro do conselho de Deus e terá o seu lugar no centro por toda eternidade.


Mas e no tempo de graça? Mesmo agora Deus lhe dá esse mesmo lugar na congregação: o lugar no centro. Já no dia de Sua ressurreição O vemos no meio dos discípulos: "Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco!" Esta é uma bela imagem de uma congregação quando os crentes estão reunidos ao seu nome e Ele está no meio (João 20: 19; Mateus 18: 20).


Desde o nascimento da igreja em Pentecostes, o Filho do Homem tem caminhado no meio dos sete candeeiros (Apocalipse 1: 13). Estas são uma imagem das igrejas locais individuais. O Senhor julga a condição delas. A quem mais este lugar e tarefa pertenceriam?


Em tua vida e na minha, o Senhor também quer Ser o centro. Damos a Ele o lugar no centro de tudo?


No meio do trono

Os teus te vêem.

Tua coroa de vitória

Te adorna eternamente.

As mãos perfuradas anunciam o sofrimento da cruz:

O amor sem fim levou-Te à morte.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 12: 43 - 13: 10; Lucas 6: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário