quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 3 João 2

O apóstolo João escreve uma carta para o amado Gaio. João ama este irmão com o amor de Deus que é derramado em nossos corações. Ele o ama na verdade e deseja que Gaio esteja bem em todas as coisas. Quanto amor fraterno existe na forma como João começa sua carta. João tem grande interesse em Gaio, em seu bem-estar exterior e interior. Talvez Gaio tenha uma saúde física frágil. Que exemplo, que João mostra compaixão e lhe deseja boa saúde. O apóstolo sabia que sua vida interior era saudável e que sua alma estava bem. Não deveríamos desejar o contrário para alguns cristãos de hoje? Fisicamente e em suas circunstâncias externas, eles estão indo bem, mas suas almas padecem pela carência, seus corações estão sem "caminhos pavimentados".

 

Quando perguntamos uns aos outros como vão as coisas, muitas vezes pensamos apenas na saúde física - o amor participa. Mas será que estamos igualmente interessados de coração e com tato espiritual em como está a alma de nossos irmãos e irmãs na fé?


Deus está preocupado conosco. Ele quer que nossas almas estejam bem - isso é o mais importante para Ele. Quando Ele vê que nossa saúde espiritual está sofrendo, pode ser que Ele reduza nosso bem-estar exterior. Talvez tenha tomado muito de nossa atenção e tenha sido um obstáculo ao nosso crescimento espiritual. Então, podemos aprender de novo a apoiar-nos completamente em Deus. Nada melhor pode nos acontecer. Pois Deus persegue sempre o objetivo, de que nossa alma possa estar bem e que possamos ser felizes em comunhão com Ele.


"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23: 3


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 15: 1 - 16; Lucas 6: 39 - 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário