terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos. Lucas 10: 2

Incapaz para a missão?


Quando jovem, Gladys Aylward (1902-1970), uma inglesa, decidiu ir à China como missionária. No entanto, na Missão Interior da China em Londres, após um seminário de capacitação na China, foi decidido que suas habilidades lingüísticas não eram suficientes.


Mas Gladys não desiste. Ela sabe que é chamada pelo Senhor. Assim, ela procura um emprego como empregada doméstica e economiza cada centavo para financiar sua própria viagem à China. Em 1932, ela tem dinheiro o bastante para viajar para o leste na Ferrovia Trans-Siberiana. Após uma longa jornada, ela finalmente chega a Yangcheng na China. Ela faz amizade com uma missionária que está na China há muito tempo e abre um albergue para transeuntes com ela, para trazer-lhes o Evangelho.


Após a morte de sua amiga, Gladys é empregada pelo governo regional chinês como a chamada inspetora de pés: Ela deve impedir que as meninas e mulheres deixem de ser "amarradas nos pés", o que tem uma tradição muito longa na China. Esta tarefa leva Gladys a áreas remotas e oferece a ela a oportunidade de difundir o Evangelho. Gradualmente seu ministério se expande: Ela vai para prisões, adota crianças e funda um orfanato.


Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foge a pé, com cerca de uma centena de órfãos, do exército japonês, através das montanhas, para uma área segura. No final da guerra, ela tem que voltar à Inglaterra por causa de sua saúde debilitada. Uma década depois, no entanto, ela parte para Taiwan e funda lá um orfanato.


Deus ainda hoje está procurando servos fiéis como Gladys Aylward, para que muitos mais ouçam as boas novas de Jesus - seja em sua própria localidade ou no exterior.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 7: 1 - 13; Lucas 2: 36 - 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário