sábado, 28 de janeiro de 2023

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Mateus 11: 28, 29

Descanso duplo


Estas palavras do Senhor Jesus têm encantado e encorajado inúmeras pessoas. São palavras que vão direto ao nosso coração.


O Senhor Jesus fala de um descanso duplo. Primeiro, Ele oferece descanso a todos os cansados e sobrecarregados que vêm até Ele. Este é o resto da consciência, que é dada a todos que se voltam para o Salvador com o fardo de seus pecados. Quando nossos pecados são perdoados e nossa salvação eterna é assegurada, finalmente descansamos e podemos desfrutar de "paz com Deus" (Romanos 5: 1).


Depois disso, o Senhor Jesus volta-se para Seus discípulos e promete-lhes descanso para a alma. Enquanto o primeiro descanso está relacionado ao nosso relacionamento com Deus, este segundo descanso tem a ver com nosso caminhar como discípulos. As palavras do Senhor Jesus encorajam a nós crentes, que podemos estar calmos interiormente no meio de um mundo turbulento e maligno se trilharmos um caminho para segui-lo.


Também encontramos esta dupla calma em outra declaração do Senhor Jesus. Na noite anterior a Sua morte, o Senhor disse a Seus discípulos: "A paz vos deixo, a minha paz vos dou" (João 14: 27). A primeira paz é a paz de consciência como resultado de Sua obra realizada no Calvário; a segunda paz é sua própria paz que Ele deseja dar a Seus discípulos. Sua paz se consistia no fato de que durante sua vida aqui na Terra, apesar das circunstâncias difíceis e da hostilidade dos homens, Ele desfrutava de uma paz no coração que resultava da comunhão com o Pai. Ele quer nos dar esta paz para nosso caminho.


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 16: 1 - 12; Lucas 7: 11 - 17



Nenhum comentário:

Postar um comentário