domingo, 15 de outubro de 2023

Assim também Cristo, oferecendo- se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação. Hebreus 9: 28

No passado, Jesus Cristo morreu por nós; agora, no presente, Ele vive por nós; e uma vez, no futuro, Ele virá novamente por nós. O Senhor Jesus foi revelado "na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo" (v. 26). O homem já havia provado nos milênios anteriores que não poderia redimir a si mesmo. Assim, Cristo veio à Terra para glorificar a Deus e fazer expiação pelos pecados. Na cruz do Calvário, Ele se tornou o verdadeiro Cordeiro sacrificial que sofreu e morreu. Naquela época, há quase 2.000 anos, Ele foi sacrificado "para tirar os pecados de muitos". Ali Ele morreu - por nós.

Depois de terminar Sua obra, Ele entrou no céu "para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus" (v. 24). Ele agora está sentado à direita de Deus e é ativo em nosso favor. Ele defende nossa causa e nos ajuda no caminho da fé. Incansavelmente, Ele intercede por nós diante de Deus e usa a Si mesmo como Sumo Sacerdote e Administrador. Agora Ele vive - por nós.


Mas um dia, talvez já hoje, Ele virá novamente. Então Ele aparecerá sem pecado para aqueles que O esperam para a salvação. No Calvário, Ele resolveu completa e finalmente o problema do pecado, portanto, em Sua segunda aparição, Ele não terá mais nada a ver com o pecado. Ele virá para apresentar a todos que O aguardam toda a extensão da salvação. Logo Ele virá novamente - para nós.


Sim, nosso Senhor está ativo: Uma vez que Ele morreu - agora Ele vive - em breve Ele voltará. Que tríade maravilhosa! E tudo isso por nós.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 10: 1 - 14; Salmo 83: 9 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário