quarta-feira, 25 de outubro de 2023

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus. Gênesis 11: 4

O seminário na universidade foi sobre " grandeza" na arquitetura. Quinze alunos lidaram com estruturas urbanas e com enormes complexos de edifícios que, na verdade, são cidades em si.

"A Torre de Babel", disse o professor de repente, "é o primeiro exemplo de tal 'grandeza'. Vocês sabem do que estou falando? Vocês conhecem a história ou alguém pode contá-la?"


Uma aluna devota tinha sua Bíblia com ela e perguntou se deveria ler a passagem em questão. Muito surpreso, o professor perguntou: "Como assim, você tem uma Bíblia com você? - Você vai vendê-la?" Em seguida, a aluna teve a oportunidade de explicar que era normal para um cristão ler a Bíblia diariamente e ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Em seguida, ela leu a história e o seminário prosseguiu normalmente.


Depois disso, o professor se aproximou da aluna e mais uma vez expressou seu espanto pelo fato de ainda existirem pessoas que realmente praticam o cristianismo.


Três semanas depois, uma estudante chinesa perguntou discretamente à cristã se ela tinha sua Bíblia em mãos. A chinesa a folheou e expressou seu desejo de obter uma edição em alemão. A estudante devota lhe deu uma Bíblia e a convidou várias vezes para ir à casa de sua família.


Babel é o lugar da rebelião contra Deus, a causa da confusão linguística. Mas o relato bíblico desse fato se tornou uma ocasião para pessoas de diferentes países pensarem novamente sobre as reivindicações de Deus e a salvação em Cristo.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 17: 1 - 27; Salmo 89: 20 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário