quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Então, os presidentes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar a Daniel a respeito do reino; mas não puderam achá-la, nem culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Disseram, pois, estes homens: Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus. Daniel 6: 4, 5

Nenhum motivo de acusação


Entre os muitos funcionários públicos do Império Medo-Persa, um oficial do governo se destaca em particular: Daniel. O rei Dario não deixa passar despercebido o fato de que Daniel, temente a Deus, realiza os negócios do governo com fidelidade e diligência excepcionais. Por isso ele quer promover seu melhor homem e colocá-lo no comando de todo o império. Mas o plano desperta inveja e intriga entre seus colegas. Imediatamente, eles elaboram um plano para denunciar Daniel ao rei. Então, eles começam a procurar para ver se Daniel cometeu algum erro, mas não encontram nada. Nada mesmo.


Nosso texto bíblico de hoje enfatiza várias vezes que não há absolutamente nada que seus inimigos possam usar contra Daniel: nenhum motivo para acusação, nenhuma ação ruim, nenhuma ofensa. Que testemunho glorioso esses homens devem dar ao fiel Daniel!


Qual seria o veredicto de tais homens contra mim? O que eles encontrariam se revirassem cada pedra em minha vida? Se revistassem minha casa e meu local de trabalho e examinassem meus contatos? Se inspecionassem meu celular, meus discos rígidos e históricos de navegação, meus e-mails e bate-papos?


A propósito, Daniel aponta para o homem perfeito, Jesus Cristo, sobre quem seus inimigos tiveram que dizer várias vezes com aprovação:


"Eu não acho nele crime algum" (João 18: 38).


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 6: 33 - 66; Salmo 81: 1 - 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário