quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. 1 Coríntios 12: 27

Paulo havia escrito sobre a assembleia ou igreja como o corpo de Cristo, compreendendo todos os crentes na Terra. Todos haviam sido "batizados em um Espírito, em um corpo". Paulo então falou sobre os membros desse corpo e as muitas funções que eles deveriam desempenhar para o benefício do todo (v. 13-26).

E então, surpreendentemente, o apóstolo disse: "Ora, vós sois o corpo de Cristo". Os crentes de Corinto foram abordados. Eles eram o corpo de Cristo, na medida em que ele estava presente em Corinto por meio de seus membros. Os coríntios não eram o corpo de Cristo no sentido de que os crentes de outros lugares estavam excluídos dele. Mas os coríntios eram membros desse corpo mundial de Cristo, eles o representavam em Corinto e deveriam revelar suas características ali.


Isso é igualmente verdadeiro hoje: Deus considera todos os crentes em um lugar como sendo o corpo de Cristo ali, ou seja, a representação ou a apresentação do corpo de Cristo naquele lugar. Eles devem agir em seu lugar por Cristo e de acordo com a unidade de Seu corpo.


Há apenas um corpo, assim como há apenas uma cabeça: Cristo. Todos os crentes juntos são dependentes dessa Cabeça. Deus não os uniu como membros de corpos locais, mas como membros do único corpo mundial de Cristo, que se expressa nos crentes de cada lugar. Esses princípios são de grande importância para a reunião local de crentes. É verdade que a igreja está em declínio hoje em dia, e nenhum grupo de crentes em um lugar pode alegar ser o corpo de Cristo naquele lugar, pois são sempre todos os membros do corpo naquele lugar. Mas Deus não nos dá outros princípios para agirmos nos dias de decadência. Ainda somos chamados a manter diante de nós a verdade do único corpo e a evitar tudo o que a contradiz.


Leitura diária da Bíblia: Rute 4: 1 - 22; Salmo 78: 34 - 53

Nenhum comentário:

Postar um comentário