segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser! João 2: 5

O Senhor Jesus é convidado para um casamento com Sua mãe Maria e Seus discípulos. À medida que a celebração avança, algo muito embaraçoso acontece. O anfitrião fica sem vinho. Maria percebe o fato e fala com o Senhor sobre isso. Ele deixa claro que só age quando "é chegada a Sua hora", ou seja, somente sob a instrução de Seu Pai celestial. Maria parece ter entendido essa dica, pois pede aos servos: "Fazei tudo quanto ele vos disser!"

Aprendemos com isso que podemos apresentar qualquer necessidade ao Senhor Jesus em oração, mas devemos deixar o resto inteiramente a cargo Dele. Devemos esperar por Sua ordem ou ação. Afinal de contas, o Senhor sabe tudo com antecedência e agirá de tal forma que nos surpreenderá.


O Senhor envolve em Sua ação os servos que estão servindo no casamento. Eles não são Seus servos, mas, sob Sua ordem, enchem as talhas, tiram o vinho e o levam ao Mestre do banquete.


Como crentes, somos chamados a seguir o Senhor e servi-Lo: "Fazei tudo quanto ele vos disser!" Portanto, essa palavra se aplica a nós em um sentido muito mais profundo. Será que realmente perguntamos: "Que farei, Senhor?" (Atos 22: 10). Esperamos por sua palavra e por sua orientação? Estamos dispostos a esperar até que fique claro para nós qual é a vontade e o encargo dele para nós? E então, somos cumpridores de sua palavra?


Nosso Salvador é digno de que O sirvamos com alegria e façamos Sua vontade. Como ficaremos felizes quando ouvirmos Dele a palavra:


"Bem está, bom e fiel servo!" Mateus 25: 23


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 22:1-19 - 1 Timóteo 1:12-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário