terça-feira, 17 de outubro de 2023

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isaías 40: 31

A Andorinha do Ártico


Em uma ilha desabitada no nordeste do Reino Unido, ornitólogos equiparam algumas andorinhas-do-mar do Ártico com minúsculos sensores eletrônicos em 2015. Os dados coletados com eles fornecem informações sobre a rota de viagem das aves.


Uma dessas andorinhas-do-mar Ártico seguiu para o sul em julho. Ela passou o inverno no sul do Oceano Índico e retornou às Ilhas Britânicas em maio. Nesses dez meses, ela percorreu uma distância de 95.000 quilômetros!


O líder do projeto explicou: "É humilhante para uma pessoa segurar um pássaro que percorreu uma distância tão grande".


Ficamos maravilhados com a glória criadora de Deus. O Deus sábio e todo-poderoso criou esses pássaros de tal forma que eles podem fazer voos de longa distância. Ele lhes fornece o alimento de que precisam para voar uma média de mais de 300 quilômetros por dia.


O mesmo Deus cuida de todos os que confiam nEle. Ele nos dá novas forças todos os dias para que possamos continuar no caminho da fé. Nos momentos difíceis, Ele nos encoraja por meio de Sua Palavra e direciona nossos pensamentos para o alvo no céu.


É um milagre de Sua graça que não fiquemos cansados ou fatigados em nossa jornada de fé. Confiando no Senhor, ganhamos novas forças dia após dia.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 12: 1 - 18; Salmo 85: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário