segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! João 20: 15, 16

A linguagem de amor de Maria


No dia da ressurreição do Senhor Jesus, Maria Madalena está ao lado do túmulo vazio. Ela derrama lágrimas de desespero por não saber onde está o corpo de seu Senhor. O Senhor não deixa Maria aos cuidados dos dois anjos no sepulcro. Não, o próprio Senhor ressuscitado vem para confortar o coração triste dessa mulher devota.


"Mulher, por que choras?" são as primeiras palavras do Senhor após Sua ressurreição. Com que amor Ele cuida das lágrimas de Maria! Maria ainda não sabe quem está falando com ela. Mesmo que sua resposta mostre uma falta de compreensão, suas palavras demonstram seu extraordinário amor.


Maria ainda acredita que alguém levou o corpo embora. Ela não considera que Jesus poderia ter ressuscitado. No entanto, Ele havia anunciado isso com antecedência. Para o suposto jardineiro, ela fala apenas "Ele", como se todos soubessem de quem ela está falando. Ela está tão ocupada em seus pensamentos com seu Senhor. Se sua contraparte tivesse levado o corpo embora, ela gostaria de tê-lo de volta. Mas mesmo que Maria fosse uma mulher alta e forte, dificilmente conseguiria carregar o corpo de um homem adulto. Maria não leva isso em consideração porque seus pensamentos estão completamente presos em Jesus.


O Ressuscitado responde a essa impressionante linguagem de amor, fazendo-se conhecer: "Marial" Uma única palavra. Muito pessoal. Muito terna. Uma palavra que muda abruptamente a situação: As lágrimas se transformam em alegria.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 16: 7 - 22; Salmo 89: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário