segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus. João 6: 68, 69

Quando Jesus Cristo veio à Terra, o mundo não queria recebê-Lo. Não queria conhecer o Filho de Deus, o Criador de todas as coisas; e o povo em cujo meio Ele nasceu O rejeitou.

Isso já é evidente em Seu nascimento: há apenas uma manjedoura para Ele. Mas o céu não pode ficar em silêncio sobre esse grandioso evento, e os anjos proclamam: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2: 11).


Trinta anos depois, às margens do Jordão, uma multidão se aglomera em torno de João Batista para ser batizada com o "batismo de arrependimento". Jesus também está lá, embora seja o único que não precisa de arrependimento. Mas Ele se une aos que têm discernimento e crêem. - Então o céu se abre e Deus, o Pai, anuncia por meio de uma voz: "Este é o meu Filho amado" (Mateus 3: 17).


Mais uma vez os céus se abrem sobre o Senhor. Dessa vez, Jesus está em uma montanha, cercado por servos de Deus muito honrados: Moisés e Elias. Mas, por mais grandiosos que sejam, eles não podem se comparar à glória de Jesus, cujo rosto brilha como o sol. Uma nuvem os encobre, e então não se vê ninguém além de Jesus. "Este é o meu Filho amado", Deus testifica novamente (Mateus 17:5).


Os discípulos de Jesus que O seguem aceitaram o testemunho de Deus sobre Seu Filho. Eles estão profundamente impressionados com a Palavra que Jesus proclamou. Eles sabem que Ele é "o Filho de Deus" e que somente Nele, e em nenhum outro, se encontra a vida eterna.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 11: 1 - 47; Salmo 84: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário