segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12: 1

Quando meditamos no amor infinito de Deus - em Suas "misericórdias" - isso deve nos levar a entregar nossa vida completamente a Ele.

Ao contrário do que alguns pensam, essa passagem bíblica não se refere a "entregar-se" ao Senhor Jesus para ser salvo. Não, o próprio Bom Pastor "procura" por Suas ovelhas "até encontrá-las". Somente quando somos salvos é que somos chamados "como vivos dentre os mortos" para "nos apresentarmos a Deus" (Lucas 15: 4; Romanos 6: 13).


Diz-se sobre os macedônios que eles "se deram primeiramente ao Senhor". - Poderia o Senhor esperar menos de nós, já que fomos comprados pelo mesmo preço? (2 Coríntios 8: 5).


Será que realmente já nos apresentamos a Deus como um sacrifício, e isso molda nosso estilo de vida? Ou vivemos mais ou menos para nós mesmos em vez de viver para Cristo que morreu por nós e ressuscitou dentre os mortos? (2 Coríntios 5: 15).


Essa entrega deve, antes de tudo, nos marcar fundamentalmente como crentes, mas, por outro lado, deve ser renovada diariamente pela ação do Espírito Santo em nós: "Senhor, que farei?" (Atos 22: 10). É BOM que, a cada novo dia, afirmemos em oração nossa disposição de fazer a vontade de Deus e de ser em Suas mãos um instrumento que Ele usa de acordo com Seu desejo.


Nossa vida pertence a ti Senhor,

Somente a Ti nosso louvor

É abençoado render-se a Ti,

Dedicar-se ao Teu serviço.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 5:1 - 26; Salmo 80: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário