terça-feira, 24 de outubro de 2023

Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6: 2

O apóstolo Paulo havia escrito extensivamente sobre a lei e admoestou os gálatas a não se submeterem a um jugo legal de forma alguma. Alguns leitores da Bíblia ficarão surpresos ao ler aqui sobre uma lei que devemos cumprir.


Mas o apóstolo quer dizer: "Vocês falam muito sobre a lei. Se vocês querem ter uma lei, aqui está uma: cumpram a lei de Cristo. Uma lei é uma regra, uma diretriz para o nosso comportamento. E a regra de vida de Cristo era servir aos outros e tomar sobre si os fardos deles. Isso guiou o Senhor em todas as suas ações (Mateus 20: 28).


Aprendamos com sua atitude e ajamos com os mesmos motivos! A vida traz consigo muitas dificuldades, provações e sofrimentos - circunstâncias que querem se colocar como um fardo opressivo sobre o coração e a mente e testam muito a fé. Há inúmeras oportunidades de provar nosso amor e disposição para servir. Se realmente quisermos fazer isso, devemos nos curvar e não poupar nossos ombros. A lei do Sinai não conhece tal exigência, porque não foi dada ao "homem na carne" poder agir dessa forma. Mas o "homem espiritual" cumpre a "lei de Cristo" dessa forma.


Isso inclui uma mente humilde e um coração obediente preenchido com a mente de Cristo. Que rico campo de atividade se abre para nós aqui! Deus aprova quando vê em nós algo das virtudes que Seu amado Filho revelou como homem na Terra.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 16: 23 - 43; Salmo 89: 11 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário