sexta-feira, 6 de outubro de 2023

E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. Lucas 6: 12

A maioria das pessoas já passou por uma noite sem dormir. Mas quantos de nós já passaram uma noite em oração? Uma é uma experiência desagradável, a outra deve ser uma das melhores.

Quando estamos indo bem exteriormente e quando há muitas maneiras de passar o tempo, os crentes correm o risco de negligenciar a oração. Mas como poderíamos então ser vitoriosos e frutíferos em nossa vida de fé?


A palavra de Deus nos incentiva: ".... as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças" (Filipenses 4: 6). E: "Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6: 18).


Isso não significa muito mais do que apenas pensar em orar de vez em quando? Sabemos por experiência própria o que significa " suplicar"? É orar com um senso urgente de necessidade, e não apenas por seus próprios pedidos, mas "por todos os santos".


Aqueles que sentem profundamente uma necessidade perseverarão em oração. O Senhor Jesus Cristo enfatizou esse fato aos Seus discípulos: "E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer." "Nunca desfalecer" significa não se cansar de pedir, não desistir. E o Senhor acrescenta: "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça" (Lucas 18: 1, 7, 8).


Precisamos aprender a orar: com um profundo senso de necessidade. Precisamos aprender a orar muito: "incessantemente" (1 Tessalonicenses 5: 17). E lembremos: "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5: 16).


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 2: 1 - 55; Salmo 78: 65 - 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário