quarta-feira, 24 de novembro de 2021

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos ... Romanos 1: 7

Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver! 1 Pedro 1: 15


Colocar em circulação


Diz-se que o general e estadista britânico Oliver Cromwell certa vez ficou sem prata para cunhar moedas. Disseram-lhe que havia várias imagens de santos fundidos em prata em uma catedral. “Bem”, respondeu supostamente Cromwell, “então derreteremos os santos e os colocaremos em circulação.” A palavra de Cromwell nos faz pensar no que é o verdadeiro cristianismo. Santos -- estes de acordo com a Bíblia, são todos os que colocaram sua confiança no Senhor Jesus e em sua obra de redenção. Eles são santos pelo chamado de Deus.


A palavra "santo" significa que eles são separados para Deus e estejam aí para ele.


Isso não significa, é claro, que os crentes, como se fundidos em metal, só pudessem ser vistos imóveis nas igrejas como santos. Muito pelo contrário. Eles também devem provar que são santificados em sua vida diária, e "sejam santos em toda a maneira de viver"!


Muitas vezes, as moedas de prata trazem a imagem do chefe de estado. Como santos de Deus, devemos sempre mostrar a quem pertencemos e de quem trazemos a imagem. Santos, tanto no domingo quanto nos dias da semana, santos na escola e na universidade, na loja e na oficina, na cozinha e no leito do doente.


Desta forma "colocado em circulação" entre as pessoas, podemos apontar a quem pertencemos.


Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5: 16


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 17: 1 - 24; Salmos 119: 129 - 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário