sábado, 6 de novembro de 2021

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Tito 2: 13

Em nenhum lugar do Novo Testamento os crentes são encorajados a se preparar para, ou enfrentar a morte. É verdade que todos os que estão seguros em Cristo podem morrer abençoadamente. No entanto, o que devemos esperar com antecipação não é a morte, mas a vinda do Senhor Jesus.

Na linguagem da Bíblia, a “esperança” dos crentes se refere a certos eventos e não envolve nenhuma incerteza. É baseado em uma promessa de Deus. As esperanças terrenas, por outro lado, são sempre incertas e muitas vezes terminam em decepção.


“Eu voltarei”, diz nosso Senhor. Sua vinda, não a morte, é a esperança do crente.


É chamada de "esperança bem-aventurada" porque é um fato de fé muito encorajador em muitos aspectos. Por exemplo, para os crentes, que ainda podem ignorar “acerca dos que já dormem”. Mas eles não deveriam ficar “tristes” como os incrédulos, “que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. ... Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Tessalonicenses 4: 13 - 18).


É uma “feliz esperança” porque trará uma união gloriosa: “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor”. E então, na glória do céu, estaremos com o Senhor Jesus para sempre e com todos os que O amam de todo o coração.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 25: 1 - 17; Salmo 111: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário