quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses. Daniel 3: 25

O rei Nabucodonosor de Babel mandou construir uma estátua monumental e ordenou que todos adorassem essa imagem e, dessa forma, adorassem os deuses de Nabucodonosor (v. 5, 14). Mas os três amigos de Daniel recusam. Eles não querem adorar ninguém, apenas o Deus verdadeiro. Isso deixa o rei irado. Uma grande fornalha é preparada para aqueles que violam seu mandamento, e os três homens são algemados e lançados nesta fornalha ardente.

Deus não poderia ter guardado Seus fiéis servos? Certamente! Mas Ele queria mostrar a eles sua proximidade e seu poder de uma forma especial. Ele veio até eles na fornalha. Durante suas vidas os três andaram com Deus, agora Deus andou com eles no fogo. Era incomparavelmente melhor para eles estar na fornalha com Deus do que sem Ele no palácio do rei. Sua fé foi comprovada e provada pelo fogo. Com uma graça avassaladora, Deus libertou seus servos das amarras do rei e transformou a fornalha a lenha em um lugar de sagrada comunhão para eles. Em seguida, eles saíram da fornalha ilesos.


Nós também podemos ter grandes problemas. Mas se os aceitarmos com fé das mãos de Deus, experimentaremos a comunhão e a ajuda de nosso Senhor. Isso fortalece a fé e a confiança em nosso Deus. Então, podemos até mesmo nos orgulhar da tribulação, “sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão” (Romanos 5: 3 - 5). Assim, tempos de provação na vida dos crentes podem ser um testemunho poderoso para nossos semelhantes.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 23: 24 - 37; Salmo 109: 21 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário