quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7: 12

E se de repente todos começassem a praticar esse versículo? Que mudanças incríveis isso causaria na terra! Guerras, violência e opressão iriam parar. A violência doméstica e as crianças desobedientes não existiriam mais. Os cristãos não falariam mais mal uns dos outros. A lista pode ser estendida indefinidamente. Em muito pouco tempo, a Terra se tornaria um lugar onde se poderia viver maravilhosamente.

Por que isso não acontece? Muitas pessoas ficariam felizes se isso acontecesse, desde que os outros começassem a fazê-lo. É claro que faríamos nossa parte, uma vez que tivéssemos certeza de que os outros estavam fazendo a sua parte. - Mas faríamos mesmo? A Bíblia e a experiência humana dizem não. Porque o homem tem uma natureza pecaminosa desde o nascimento, cheia de obstinação e amor próprio. Por ser essa natureza estranha a Deus, o homem se recusa a seguir o bom caminho de Deus e prefere escolher o seu próprio.


O Senhor Jesus sempre colocou em prática as palavras do nosso versículo do dia. Mesmo assim, muitos daqueles que foram tocados por sua vida altruísta O rejeitaram. Sua beleza moral expôs o pecado deles, então eles quiseram se livrar Dele. Assim é a natureza humana até hoje. O pecado fez da vida na Terra um terrível pesadelo para muitas pessoas.


Ninguém pode viver de acordo com a palavra de Jesus? Pode sim! Quando nascemos de novo, podemos fazer isso - pelo poder do Espírito Santo. Pela graça podemos "andar no Espírito" e assim obedecer a esta "regra de ouro". Quanto mais fazemos isso, menos realizaremos "a concupiscência da carne". Então, invalidamos a "primeira regra" (Gálatas 5: 16).


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 23: 12 - 23; Salmo 109: 1 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário