domingo, 14 de novembro de 2021

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse ... Colossenses 1: 19

 Este versículo nos apresenta a tremenda verdade de que toda a plenitude da Divindade (cap. 2: 9), isto é, Deus Pai e Deus Filho e Deus Espírito Santo, habita no Cristo encarnado. Sim, foi o prazer de toda a plenitude habitar Nele, e habitar continuamente (está contido na expressão).


Como uma pessoa na terra, o Senhor Jesus não era, portanto, uma revelação incompleta ou apenas parcial de Deus, mas sim toda a Divindade se revelou Nele a fim de abençoar e redimir.


Tudo o que o Filho de Deus fez e falou como um verdadeiro homem na terra aconteceu no poder do Espírito Santo (Mateus 4:12; 12:28; João 3:34; Romanos 1: 4; Hebreus 9:14).


Mas Ele também veio para revelar o Pai, seu coração e seu propósito. As obras do Pai devem ser tornadas visíveis por meio dEle. Ele queria glorificar o Pai e fazer sua obra. Da sua parte, o Pai também deu testemunho a respeito do filho (João 5: 37; 14: 9, 10; 17: 4, 5; Mateus 3: 17).


Assim reconhecemos, cheios de adoração, que todas as três Pessoas da Divindade encontraram sua revelação perfeita em Cristo como um homem na terra.


Observemos: Cristo, como homem, que é mencionado neste contexto. Em sua humanidade sagrada, ele é ao mesmo tempo o vaso ou a morada da Divindade. No entanto, ao ponderarmos a humilhação do Filho de Deus e de Sua humanidade, não devemos esquecer por um momento a glória de Sua Divindade, da qual Ele nunca ou jamais poderia desistir!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 8: 1 - 18; Salmo 118: 1 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário