sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. Hebreus 12: 2

“Olhando para Jesus” - nada mais. Não para nós mesmos, ao mundo ou a Satanás, não em credo ou educação religiosa, não para obstáculos ou dificuldades, não a entes queridos, à beleza deste mundo ou à nossa propriedade, não para interesses, não à honra ou Poder.

“Olhando para Jesus” - não para os nossos pecados, não para a nossa suposta justiça ou mesmo para uma lei. Nem mesmo para ações ou sucessos, nos dons espirituais, na tristeza ou na vergonha pelos nossos pecados, nem na alegria de nossa posição diante de Deus ou na magnitude de nossa confiança.


“Olhando para Jesus” - não para a profundidade do nosso amor, não para derrotas ou vitórias, não para dúvidas ou receios. E acima de tudo sem olhar para a nossa fé.


O inimigo quer que olhemos para todo o resto - apenas não para o próprio "Jesus". Seu último truque é desviar o olhar de nosso Senhor para a nossa própria fé. Se ela parece fraca para nós, ficamos desanimados - se parece forte, ficamos orgulhosos. Em qualquer caso, porém, estamos enfraquecidos, porque a nossa força não vem da nossa fé, mas de Deus - pela fé. Somente olhando para o Senhor podemos aprender a corrigir todas as outras coisas.


“Olhando para Jesus” - cada momento enquanto vivermos. Não devemos nos deixar distrair: nem por pensamentos sobre o que foi (deve ser deixado para trás), nem sobre o que será (o que não sabemos).


“Olhando para Jesus” - pela primeira vez, se nunca o fizemos ... ou de novo se tínhamos parado. Olhando apenas para Ele!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 13: 1 - 23; Salmo 119: 49 - 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário